ADeus

Foi como um piscar de olhos. Nada ocorreu. Mas a certeza foi tão exata, que mesmo me despedindo, sabia que aquele não era um adeus. Algumas pessoas nunca se vão de verdade. Mas a verdade é que algumas, mesmo no principio do entrelace com sua vida, de sua vida, não lhe serão necessárias. E estas, mesmo com comprimentos constantes, sabem-se com mais exatidão que te fazem perdido. Como n’uma multidão.
Eu andei perante parentes que nunca conheci, e parei perante amigos que escolhi. Os lações formados tonam-se mais fortes, pois são naturais, livres. Sabe-se deles que podem ser quebrados, e justamente por este motivo, permanecem intactos. Sabe-se também, que a recíproca é verdadeira. Nenhum sentimento é realmente sentido, se não houver, dos dois lados, a mesma ideologia. Tudo é uma troca, onde, independente da quantidade, todos devem oferecer o que tem de melhor.
As que não lhe são gêmeas, são todas as almas nas quais lhe mostram, de verdadeira forma seu jeito, e por este jeito você não as ama. Amam-se amores, amigos, conhecidos, desconhecidos até então, não. Ama-se a si, ou pelo menos, tenta-se. O maior bem de tudo que podemos fazer, é simplesmente amar; pois, para todos que amam na singular simplicidade, pela pura verdade, pela pouca maldade, amados são pelos de boa vida, de bom coração.